segunda-feira, 2 de julho de 2012

Polícia prende grupo suspeito de matar advogado em Acarape, Ceará.

Dois homens e uma mulher foram encontrados em um sítio.Os três e uma quarta pessoa já presa confessaram o crime.

Uma operação realizada pela Polícia Civil na noite de sábado (30) prendeu três pessoas em um sítio na localidade de Pavuna, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. O trio é suspeito de matar o advogado André Camurça Santos Filho, de 47 anos, em 24 de abril, em uma pedreira da cidade de Acarape, a 61 km de Fortaleza. Segundo o inspetor de Aracoiaba, Domingos Sávio Pontes, a prisão ocorreu por volta das 5h deste domingo (1º), depois de um cerco policial.

De acordo com Pontes, no sítio, foram encontrados dois homens e uma mulher. Os três confessaram participação no crime. “A mulher ligou para o advogado ir até a casa onde estavam para ir buscar o dinheiro do pagamento [na tarde de 23 de abril]. O marido dela era cliente dele, respondia por um crime na cidade de Barreira. Ele [advogado] foi lá e acabou sendo levado para a pedreira e morto”, afirmou o inspetor.

Ainda segundo Pontes, um quarto suspeito foi preso há algumas semanas e também já confessou participação no crime. Mas insiste que o advogado foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Conforme o inspetor, os quatro envolvidos trocam constantes acusações.


O crime
As três pessoas detidas neste domingo estão temporariamente na Delegacia de Acarape. A operação foi realizada após uma investigação de dois meses e o cerco policial foi realizado por policiais de Acarape, Aracoiaba e Baturité.
André Camurça Santos Filho foi encontrado morto em uma pedreira de Acarape. O corpo apresentava perfurações por objeto cortante e lesões causadas, possivelmente, por pedras, segundo a PM. Ao lado do corpo, descoberto por um trabalhador de uma pedreira, estava o carro utilizado pelo advogado. Peças e pneus do veículo foram roubados, além dos pertences da vítima.
À época, moradores da comunidade Canta Galo, relataram a polícia que viram o carro passar em alta velocidade na noite do dia 23 de abril em direção à pedreira. Os vidros estavam fechados. A família confirmou que o advogado havia saído de casa no fim da tarde após receber uma ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário