terça-feira, 3 de julho de 2012

UFC fará matrícula de candidatos aprovados via Internet.

A UFC coloca hoje no ar, a partir das 9 horas, um acesso específico para a matrícula dos candidatos.

Os candidatos que garantiram vagas nos cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC), via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), já possuem uma nova opção para solicitar a matrícula: a Internet. A partir das 9 horas de hoje, o próprio site da UFC oferece o serviço. As matrículas são para quem irá começar a estudar na universidade no segundo semestre deste ano.


A solução foi a encontrada para não prejudicar os candidatos, após a UFC ter suspendido o processo de matrícula presencial por conta da greve dos servidores técnico-administrativos da instituição. O antigo prazo começaria no dia 29 de junho, mas o processo foi impedido pelos servidores em greve. Por isso, o período foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC).

O pró-reitor de graduação da UFC, professor Custódio Almeida, tranquiliza os candidatos informando que o calendário será mantido, com a ferramenta da Internet permanecendo no ar até segunda-feira próxima. Para ingresso no segundo semestre de 2012 foram ofertadas 1.637 vagas. Destas, 220 foram para cursos mantidos pela universidade nos municípios de Sobral e Juazeiro do Norte, onde, conforme o pró-reitor, as matrículas estão ocorrendo normalmente de forma presencial.

Segundo ele, como Fortaleza não conseguiu resolver o impasse provocado pelo pelo pessoal em greve, as 1.417 vagas para cursos da Capital serão preenchidas via Internet. Custódio Almeida garante que o processo será cercado de segurança, de modo a evitar prejuízos aos interessados.

Ele explica que, a cada acesso, serão solicitados e conferidos o CPF e o e-mail cadastrado pelo candidato, a fim de assegurar que aqueles que estão fazendo a matrícula, de fato, são as pessoas que foram aprovadas. “A Pró-Reitoria fará o acompanhamento de todos esses procedimentos”, afirmou.

A UFC foi a segunda universidade federal do País mais procurada pelos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e buscam ingressar por meio do Sisu.

ENTENDA A NOTÍCIA

No dia 29 passado, o comando de greve dos servidores técnico-administrativos da UFC decidiu não permitir a execução da matrícula da primeira chamada dos candidatos aprovados no Sistema Unificado Sisu

Nenhum comentário:

Postar um comentário